Pós-graduação
   
MBA em Gestão de Projetos vale a pena

MBA em Gestão de Projetos vale a pena?

Antes de ingressar em uma pós-graduação, é muito comum que os estudantes tenham dúvidas sobre a relevância do curso para o mercado de trabalho. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te ajudar a decidir se o MBA em Gestão de Projetos vale a pena para você! Confira!

Como é o MBA em Gestão de Projetos?

MBA é a sigla de Master of Business Administration, uma modalidade de pós-graduação voltada para executivos que ocupam ou almejam ocupar posições de alta gestão. O MBA em Gestão de Projetos tem duração média de dois anos e aborda as técnicas e processos que tornam o gerenciamento de projetos mais eficaz.

O intuito do curso é formar gestores capazes de:

  • definir os objetivos dos projetos;
  • controlar escopo, prazo e custos de projetos;
  • comunicar decisões e resultados aos stakeholders;
  • aplicar diferentes metodologias de gestão de projetos;
  • selecionar e adquirir recursos; 
  • liderar equipes;
  • identificar e corrigir possíveis falhas nos projetos.

Vale ressaltar que é muito importante observar se o programa do seu curso de interesse aborda as técnicas mais modernas de gestão de projetos, como as metodologias ágeis. O MBA em Gestão de Projetos da ESEG, por exemplo, conta com eixos temáticos sobre Gestão Ágil em Projetos, Ágil Escalado, Big Data e Machine Learning. Esses temas são fundamentais para a atualização do profissional de projetos. 

Para quem é indicado?

Executivos, administradores, contadores, economistas, desenvolvedores, engenheiros e profissionais de áreas afins que possuem interesse em aprimorar seus conhecimentos no planejamento, execução, implantação, gerenciamento e controle de projetos podem se beneficiar do MBA em Gestão de Projetos.  

Afinal, o MBA em Gestão de Projetos vale a pena?

Se o seu objetivo é adquirir conhecimento sobre projetos para ocupar posições de liderança, a resposta é sim, o MBA em Gestão de Projetos vale a pena! O curso oferece uma excelente base sobre a temática, preparando o aluno para os desafios dessa área. Ainda tem dúvidas? Confira 3 motivos para optar pelo curso

1. Alta demanda de profissionais 

É muito comum ver anúncios de vagas para gerentes e líderes de projetos. De fato, muitas empresas estão buscando profissionais com os conhecimentos necessários para gerir seus projetos mais importantes. Porém, ainda existem poucos profissionais verdadeiramente preparados para esses cargos. Nesse ponto, aqueles que buscam capacitação tendem a se destacar e conquistar as melhores oportunidades.  

2. Boa remuneração

O processo de implementar projetos com agilidade, eficiência e precisão é crucial para potencializar o crescimento das organizações. Por isso, bons gerentes de projetos são extremamente valorizados no mercado de trabalho e até mesmo disputados pelos recrutadores. Os ganhos da área são atrativos, ficando acima da média.  

3. Ampla área de atuação

A área de atuação do gerente de projetos é bastante ampla. Há vagas em empresas dos mais variados segmentos e tamanhos. Contudo, alguns setores se destacam quando o assunto é a oferta de oportunidades para profissionais de projetos. São eles: Tecnologia, Engenharia, Comunicação, Indústria e Agronegócio. 

Agora que você já sabe que o MBA em Gestão de Projetos vale a pena, aproveite para saber mais sobre os cursos de pós-graduação da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa.

Ações: