Profissionalização

Comece o ano mais organizado com esses 6 aplicativos

dezembro 21, 2018
Comece o ano bem e organizado com esses 6 aplicativos de organização
Tempo de leitura 5 min

Pagar a conta de luz, ligar para um amigo que está fazendo aniversário, trocar a lâmpada queimada, passar no supermercado ou na padaria. São tantas as tarefas do dia a dia que, muitas vezes, não conseguimos lembrar do que deve ser feito.

Imagine, então, começar o próximo ano com os seus dias mais organizados. Saber quais são os compromissos da semana, os gastos e os pagamentos do mês e os trabalhos a serem realizados. Um sonho, não é mesmo? Pois saiba que isso é possível de ser feito apenas com um smartphone.

São inúmeros os aplicativos de organização disponíveis para planejar a sua rotina e as suas tarefas, tanto profissionais como pessoais. Quer saber quais são eles? Neste post, vamos apresentar a você algumas dessas ferramentas. Confira!

Organize o seu tempo

Ninguém quer esquecer o aniversário de algum amigo querido, um produto no supermercado ou um trabalho importante que precisa ser entregue. Por isso, organizar as suas tarefas diárias traz inúmeros benefícios tanto para a sua saúde física quanto mental.

Administrar bem o dia evita a sobrecarga de trabalho, a falta de tempo livre para fazer o que gosta, o esquecimento de tarefas ou datas importantes e o estresse. Saber como organizar o seu dia vai ajudá-lo a ter uma rotina mais saudável, equilibrada e produtiva.

Com as atividades de cada dia estabelecidas, você consegue ter tempo tanto para trabalhar quanto para praticar algum esporte, ler um livro ou assistir àquele filme bastante comentado. Vai ficar mais fácil balancear a vida pessoal e profissional.

Sem uma organização do seu dia, você pode chegar a uma exaustão física e mental, não conseguir se concentrar, perder o apetite, entre outros efeitos negativos para a sua saúde. 

Veja alguns aplicativos de organização

A tecnologia trabalha para trazer mais conforto e praticidade ao nosso dia a dia. São inúmeras as vantagens e devemos saber como usá-las a nosso favor. Por isso, trazemos aqui uma lista de aplicativos que você deve conhecer agora mesmo. Acompanhe!

1. Evernote

Esse é um dos aplicativos de organização mais conhecidos e usados atualmente. Com ele, você pode criar notas para planejar o seu dia, tudo isso de forma gratuita e muito simples. A plataforma oferece diferentes recursos e é possível criar tags para colocar as anotações por categorias, incluir fotos, documentos em anexo e áudio.

O diferencial do Evernote é a possibilidade de criar notas para serem compartilhadas com outras pessoas que também usam o aplicativo, além enviá-las às redes sociais. Organizar uma reunião de trabalho, por exemplo, nunca foi tão fácil.

2. Google Keep

O Google Keep permite criar anotações e, assim como o Evernote, você pode adicionar fotos, áudios, além de outros recursos às suas notas. Com a sua conta do Google, é possível sincronizá-lo com outros dispositivos, como notebook e tablet.

O aplicativo tem uma forma bastante simples de organização e separa as suas notas por cores. Cada uma delas representa uma categoria diferente. Você pode criar checklist e diversas listas, inclusive de compras. Nesse caso, dá para colocar um lembrete com base no local onde costuma comprar os produtos normalmente. Ao chegar lá, o Google Keep abre a sua nota automaticamente.

3. Out of Milk

A principal função da ferramenta é auxiliar com as compras do mês. Dá para controlar os itens que estão na sua despensa e o que já acabou, além de permitir a criação de até três listas diferentes. Com o Out of Milk, você pode compartilhar com outras pessoas que moram na mesma casa para atualização sempre que for necessário.

A ferramenta tem um uso simples, permite a divisão por categorias, dá para sincronizar, compartilhar e acessar de qualquer lugar pelo website. O diferencial desse aplicativo é que ao adicionar os produtos, eles aparecem com os valores, o que permite ver o total e o parcial da sua lista de compras.

4. AnyDo

O AnyDo reúne em uma só plataforma notas, tarefas e lembretes. Ele sincroniza com todos os seus dispositivos, inclusive se estiver offline. Por meio de um calendário, é possível organizar o seu dia a dia e não deixar passar nenhuma tarefa.

A plataforma permite que você compartilhe os itens criados com um grupo de pessoas. Existe a versão gratuita e a Premium, com acesso livre para compartilhar tarefas e incluir lembretes, vídeos, áudios e PDFs.

5. HomeSlice

Imagine a seguinte situação: você mora em uma casa com um número grande de pessoas e precisa organizar as atividades como limpeza semanal, pagamento de contas e compras do mês. O aplicativo HomeSlice vai ajudar você nessas tarefas mais simples.

Após baixar e fazer o login em seu smartphone, você vai criar um grupo e detalhar as atividades da casa. Elas podem ser marcadas em verde, que significa estar feita, ou em vermelho, ou seja, ainda não foi realizada. No caso das compras, dá para inserir o valor gasto e, assim, facilitar a divisão do pagamento. Com essa ferramenta, a organização da casa fica muito mais fácil.

6. Pomodroido

Você já ouviu falar na técnica Pomodoro? A ideia por trás dela é trabalhar nas tarefas divididas em blocos de tempo com um intervalo entre eles. Essa prática, segundo o criador Francesco Cirillo, pode melhorar a agilidade e produtividade, além de estimular o foco.

O aplicativo Pomodroido permite que você adicione tarefas a serem realizadas e estabeleça um tempo determinado para fazer cada uma delas. A ferramenta, então, vai avisar o início, os intervalos e o término da atividade. 

Como você pôde perceber, a tecnologia está à nossa disposição com inúmeros aplicativos de organização para ajudar na organização da vida pessoal e da profissional. Assim, fica fácil administrar melhor o seu tempo e reservar algumas horas de lazer para relaxar e fazer o que gosta. Se você ainda não conhece essas ferramentas, escolha a que considera a mais útil e comece a usá-la agora mesmo.

Você gostou deste conteúdo? Então, compartilhe a sua opinião com a gente. Deixe um comentário aqui no post e conte como você organiza o seu dia a dia!

Receba conteúdo em primeira mão!


Sem comentários

Deixe um comentário