Por que fazer uma segunda graduação em Engenharia da Computação?
Se você possui uma formação acadêmica, pode se perguntar se vale a pena investir em uma segunda graduação.
Se você escolheu o curso de Engenharia de Computação, a resposta é “sim”!
Com um mercado em constante expansão e alta demanda por profissionais capacitados, uma segunda graduação em Engenharia da Computação oferece inúmeras oportunidades, independentemente da sua formação inicial.
Veja abaixo 3 motivos para escolher uma segunda graduação em Engenharia da Computação!
1. Amplie suas oportunidades profissionais
A graduação em Engenharia de Computação é estratégica para quem busca crescer profissionalmente em um mundo cada vez mais digital.
Profissionais formados nessa área têm um amplo leque de opções no mercado de trabalho, desde desenvolvimento de hardware e software até inteligência artificial e segurança da informação.
Se sua graduação anterior é em áreas como Administração ou Engenharia de Produção, por exemplo, a combinação com o curso de Engenharia da Computação pode alavancar sua carreira, proporcionando um diferencial competitivo no mercado.
Empresas estão cada vez mais interessadas em perfis multidisciplinares, capazes de unir conhecimentos técnicos e habilidades de gestão ou análise.
2. Desenvolva habilidades essenciais para o futuro
Com a crescente digitalização de processos, entender como funcionam sistemas computacionais deixou de ser uma exclusividade dos profissionais de tecnologia.
Na graduação em Engenharia de Computação em uma faculdade particular em SP, como a ESEG, você aprenderá a programar, criar soluções tecnológicas e integrar sistemas — competências indispensáveis em diversos setores.
Mesmo se sua formação inicial for de uma área completamente distinta, como Direito ou Economia, a segunda graduação em Engenharia de Computação em uma faculdade superior pode abrir novas portas, permitindo que você explore possibilidades em áreas inovadoras, como direito digital ou análise de dados sociais.
3. Potencialize sua remuneração
Dados do mercado mostram que profissionais de Engenharia de Computação estão entre os mais bem pagos no Brasil e no mundo.
A média salarial é superior à de muitas outras áreas, e a possibilidade de atuar remotamente para empresas globais amplia ainda mais as perspectivas financeiras.
Como começar sua segunda graduação na ESEG?
Se você está convencido de que Engenharia de Computação é a escolha ideal para sua segunda graduação, a ESEG, uma das melhores faculdades particulares em SP, é o lugar certo para você.
Reconhecida pela excelência acadêmica e por oferecer cursos modernos, a faculdade de engenharia da computação disponibiliza um processo de ingresso simplificado para quem já possui uma graduação.
Entre em contato com a ESEG para conhecer as condições especiais para a segunda graduação e descubra como essa decisão pode transformar sua carreira e dar o próximo passo rumo ao seu futuro em Engenharia de Computação!




